Pular para o conteúdo principal

Lemmy e o nosso tempo: liberdade anárquica que ameaçava e assustava


http://headbangervoice.blogspot.com.br


Lemmy Kilmister sempre ironizava Keith Richards no começo dos anos 2000. Meio na brincadeira, meio a sério, considerava-se o verdadeiro “highlander'', o imortal do rock, diante do que já tinha passado e vivenciado no rock.

“Keith é um dos grandes, o maioral talvez, e é um imortal também, mas ficou rico aos 20 anos de idade com o sucesso dos Stones. Eu camelei e fiz muita coisa antes de ver algum dinheiro com mais de 30 anos de idade, com o Motorhead. E Keith é só dois anos mais velho que eu'', zombou o cantor e baixista do Motorhead, instituição metálica, em declaração à revista norte-americana Kerrang!

O duro é ter de admitir que o stone venceu mais uma. Surpreendentemente, o roqueiro que mais tinha condições de lura pela condição de “imorrível'' dentro do rock sucumbe a um suposto câncer agressivo e devastador ao final de 2015.
Ian Fraser “Lemmy'' Kilmister, o músico inglês “nascido para perder, mas que viveu para vencer'', conforme a letra de uma de suas músicas, morreu quatro dias depois de completar 70 anos de idade, após cinco anos de complicações de saúde sérias.

Desde 2010 Lemmy cambaleia devido a uma agenda cheia com compromissos incessantes de shows e gravações, mesmo com o freio nos excessos etílicos por conta de recomendações médicas.
O maior dos combatentes do rock se gabava de jamais ter cancelado um show até então por causa da banda – sempre foram problemas externos e alheios ao trio – outrora quarteto.
A nota oficial sobre a morte, publicada no site do Motorhead, dá conta de um “câncer agressivo e devastador'' descoberto no dia 26 de dezembro, moléstia que teria provocado a morte em apenas dois dias.

Na verdade, esse detalhe pouco importa, até mesmo em razão das precárias condições de saúde dos últimos anos de Lemmy – teve problemas de coração em 2013, e foi obrigado a cancelar o show no Monsters of Rock de São Paulo, em 2015, por conta de um sério distúrbio estomacal-instestinal.

Firme, mas nem tanto

http://headbangervoice.blogspot.com.br

O tempo cobrou a conta de Keith Richards, inclusive com uma delicada operação no cérebro em 2006, mas o vovô ainda está aí, tocando para milhares de fãs nas comemorações dos 53 (!!!!) anos de carreira dos Rolling Stones.
A conta também chegou a Lemmy, de forma mais pesada e complicada, dois anos atrás, quando problemas gástricos e cardíacos forçaram o guerreiro do metal a dar um tempo e cancelar shows – algo inédito até então.
E isso ficou bem claro quando a banda Motorhead lançou a versão deluxe do álbum “Aftershock'', de 2013, que é um bom álbum do trio, oficialmente lançado em 2014 com o nome de “Aftershock Tour Edition), com produção de Cameron Webb. O subtítulo nos Estados Unidos é “Best Of The West Coast Tour 2014″.
O segundo CD, que é bônus, traz uma série de clássicos da banda gravados ao vivo ao longo da turnê 2012-2013 pela Europa e pelos Estados Unidos, e o que vemos é uma banda sem a mesma pegada de antes, com Lemmy bastante cansado em algumas músicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

O que conduz COREY TAYLOR?

Os promotores do festival Danny Wimmer Presents ( DWP ) recentemente se sentaram com Corey Taylor de SLIPKNOT e STONE SOUR para ver o que o impulsiona. Ele disse: "O que diabos não me conduz, para ser honesto. É um monte de coisas, obviamente. É minha paixão pelo que eu faço. É meu amor pela música e a maneira que me faz sentir . São os demônios que eu tenho de crescer, lutando contra cada coisa horrível que eu atravesse. É o amor da multidão, o amor da multidão, a reação à multidão, que precisa senti-los. É tudo. É isso Preciso de mim para criar, é preciso que eu explique, é necessário que eu busque, reaja, simpatica e que as pessoas retribuam esse sentimento para compreendê-lo, relacionar-se, então você não se sente tão sozinho ".