Pular para o conteúdo principal

Motorhead: Lemmy responde perguntas dos fãs

http://headbangervoice.blogspot.com.br


O frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, em 2008, respondeu várias questões enviadas por fãs através do MySpace oficial da banda.

O que você gostaria de fazer no futuro e que tipos de artistas ainda estão em sua lista?
Lemmy: "Que questão estranhamente elaborada! 'O que eu gostaria de fazer no futuro?' (1) Respirar, e (2) Pamela Anderson! 'Que tipos de artistas ainda estão em minha lista?' Que lista? Bem, não Picasso, mas definitivamente Pamela Anderson e Halle Berry".

Há músicas do MOTÖRHEAD que estão entre suas favoritas, mas vocês não tocam porque acham que não ficam bem ao vivo?
 Lemmy: "Muito boa pergunta. Bem, (profunda respiração) 'Snakebite love'/ 'Bad Woman'/ 'Devils'/ 'March or Die'/ 'Make my day'/ 'In the Black'/ 'One more fucking time' e muitas e muitas outras!! A alma dessas músicas simplesmente some ao vivo, é estranho!"

Lemmy, se você tivesse de parar de trepar ou fazer música, o que escolheria?
Lemmy: "Bem, a primeira atividade é razão pela qual eu entrei na segunda! Então eu afirmo que não tenho que escolher!"

Lemmy, qual é a sua escolha atual para Baixo? Você está agora predominantemente tocando com os modelos Rick 4003?
Lemmy: "Eu estou usando o Baixo LK4007 Carved Signature que eu desenhei e a Rickenbacker fez. Estes (2) e um velho 4003 que Phil me deu, e o baixo Inferno da Minarik, que até agora só eu tenho HAH! Dê uma olhada no site da Minarik Guitars, você se surpreenderá".

Hey, nós tocamos um cover da canção “Motorhead”, a adoramos! Nossa questão: O que vocês pensa de bandas tocando música pesada com coisas em seus ouvidos para protegê-los!!!? :) Na verdade nós não usamos... Vocês detonam!!!
Lemmy: "Costumei usar um brinco por um tempo, e é isso. As orelhas de algumas pessoas são mais sensíveis, você sabe, é uma coisa individual. Mas o corpo humano se adapta – questão de tempo! Sim, eu o faço. (Detonar, imagino)!"

Algum plano para um outro cover de punk rock?... RAMONES, PLASMATICS, DEAD BOYS, ANWL, SEX PISTOLS???? - Obrigado pelo seu tempo.
Lemmy: "Eu não sei na verdade, temos tocado Country, Punk, TED NUGENT, THIN LIZZY, VELVET UNDERGROUND, TAMMY WYNETTE, PLASMATICS, GIRLSCHOOL, YARDBIRDS, ZZ TOP, METALLICA, TWISTED SISTER, QUEEN, CHUCK BERRY. O que mais você quer? Eu pensarei em algo!"

E aí Lemmy, que tipo de música você toca/tocava antigamente e agora (que o influenciou como músico)?????
Lemmy: "Antigamente - LITTLE RICHARD, CHUCK BERRY, JERRY LEE LEWIS, FATS DOMINO, BUDDY HOLLY, EDDIE COCHRAN nos BEATLES, STONES, YARDBIRDS, HENDRIX, THE MOVE, JIMMY REED, THE COASTERS, JAMES BROWN. Jesus, é o suficiente?"

O que em sua opinião é a melhor cura para uma ressaca?
Lemmy: "'Hair of the Dog' (Outra daqueles que te deixaram desse jeito!) [N.T.: Em português, 'pêlo do cachorro', uma redução da expressão “pêlo do cachorro que te mordeu", que significa beber um pouco de álcool para melhorar a ressaca]"

Porque você deixa suas guitarras em afinação baixa, e quem teve esta idéia?
Lemmy: "Porque se tem mais flexibilidade para tocar! E não se esqueça, as cordas de Calibre Leve são o mesmo que uma afinação baixa. A primeira vez que ouvi foi com ERIC CLAPTON no BLUESBREAKERS – com a 5ª, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e jogar a 6ª fora!"

Quando Lemmy morou em seu apartamento em Notting Hill, alguém morando com ele acidentalmente incendiou o local que foi inteiro queimado, eu ouvi isso antes. Mas é verdade?
Lemmy: "O fogo foi resultado dos esforços de algum colega de quarto que colocou fogo no local para cometer um assassinato e o encobrir. Eu estava em turnê na ocasião".

Lemmy, há uma canção de CHUCK BERRY que eu gostaria que considerasse fazer um cover, que se chama “Down Bound Train”. Ela é sombria e assustadora, e eu acho que MOTÖRHEAD faria um grande trabalho com ela!
Lemmy: "Nunca ouvi essa!"

Qual a melhor mistura de bebidas que recomendaria, e qual a melhor maneira de bebê-la?
Lemmy: "Jack Daniel’s e Coca-Cola, misturados na sua boca".

Ei, Lemmy, qual canção lhe dá a maior agitação ao cantar ao vivo?
Lemmy: "Isso muda – no momento é 'Going to Brazil'"

Olá, Lemmy! Ainda tem as toalhas de banho de Manfred? Aquelas com o “M” bordado? Wacken-Manfred ficará feliz de tê-las de volta!
Lemmy: "Eu não as tenho. Deve ter sido a equipe! [que levou]"

Alguma chance de que eu possa descobrir onde conseguir um desses baixos do Lemmy? Aqueles mau-encarados feitos em madeira?
Lemmy: "Ed Roman em Vegas tinha uma porção até onde ouvi falar".

Como você está, Lemmy? Sua saúde?
Lemmy: "Boa. Até agora, muito bem!"

Como está o novo álbum por vir?
Lemmy: “Nós acabamos de terminar os riffs, agora fazemos os arranjos, etc”.

Por que sua atitude é tão boa enquanto muitas outras bandas tem más atitudes com relação aos fãs?
Lemmy: "Eu não sei como pessoas podem ser babacas com aquelas que os apóiam! Apesar que, não somos populares com um monte de gente!"

Ei, Lemmy, o que pensa de Ian Stuart?
Lemmy: "Eu achava que Ian Stuart devia ter deixado seu cabelo crescer e daí teríamos seis Rolling Stones!"

Olá, Lemmy! Em algum lugar em seu livro “White Line Fever” você escreveu que a canção “We are the road crew” foi escrita em menos de 10 minutos. As canções ou letras ainda vêm a você tão rápido ainda agora ou agora é um problema já que vocês já tem construído uma longa coleção de músicas?
Lemmy: "Não, elas ainda vêm de repente às vezes: 'Ain’t no Nice Guy' – 1 Hora; 'Going to Brazil' - 15 minutos; 'One more fucking time'- se muito, 30 minutos. Sortudo, eh?"

Você receou que o MOTÖRHEAD nunca chegasse a nenhum lugar quando começou a banda?
Lemmy: "Não, eu sabia que estaríamos ok, só que não tão velhos!"

OK, qual sua opinião sobre a indústria do Rock de hoje?
Lemmy: "É a mesma porcaria de antigamente! Nem me faça começar!"

De onde vêm os bebês?
Lemmy: "Os bebês surgem quando um homem vai ao topo de um prédio alto e pula, e uma mulher o pega antes que caia no chão. Em seus dentes".

Eu ouvi que Joe Petagno não estará mais fazendo arte para a banda. Dado que suas capas de álbuns, etc, são uma parte integral da banda, você tem ainda desenhos feitos para usar, ou você acha que adotarão outra postura?
Lemmy: “Nada é para sempre”.

Qual a sua opinião sobre a Segunda Guerra Mundial?
Lemmy: “Foi uma porra de bagunça mal planejada, mal fornecida e mal pensada, o mesmo que todas as guerras menores!”

Vocês gosta de vinho tinto!!!????
Lemmy: “Eu prefiro Rosé ou Rosado, se você é americano - Mateus Rose é um dos melhores”.

Se você pudesse escolher quaisquer músicos, incluindo aqueles que já morreram, para formar um tipo de “Banda de Todos os Sonhos” (além do MOTÖRHEAD) quem escolheria?
Lemmy: "Muitos, depende do que você quer tocar. Algo como Jeff Beck/ Hendrix/ Pete Townsend/ Billy Gibbons/ Phil Campbell na guitarra. Keith Moon/ Philthy/ Mikkey Dee/ Terry Williams/ Dave Grohl na bateria e a trombeta de Little Richard com os teclados de Pete Solley. Depende do que quer tocar, mas há milhares de outros músicos!"

Ok, Lemmy, que tipo de baixo é seu favorito e que marca você mais toca?
Lemmy: "Eu sempre gostei do Rickenbacker, mas agora há o Minarik e eu também quero um Gibson Thunderbird com um braço mais curto!"

Você sempre quis ser um músico? Se não, como que idade você decidiu que queria ser um músico?
Lemmy: "Eu me interessei pela arte musical pelos 13 anos – eu vi todas aquelas garotas – eu tinha um cérebro de 13 anos, agora eu tenho um cérebro de 15 anos!"

Você pode, por favor, me dizer se é fácil ser o vocalista de uma banda?
Lemmy: "Nada é fácil. Nada vêm de graça!"

O que eu realmente quero saber é o que inspira sua música e letras, o que o mantém escrevendo tais ótimas músicas?
Lemmy: "A constante injustiça global, constantes amantes sem sucesso, estar bravo com a autoridade geralmente, alguma questão?"

Quais suas comidas e bebidas favoritas?
Lemmy: "Batata frita, Feijão-de-Lima, Bife Frito, Galinha Frita! Whisky Jack Daniel’s e Coca-Cola, Vinho Mateus Rose".

Pode me dizer como foi conhecer Phil Lynott e pode nos contar algum fato engraçado sobre o roqueiro?
Lemmy: "Não tenho fatos realmente engraçados, eu e Phil apenas demos algumas risadas saindo juntos ocasionalmente, - não víamos um ao outro bastante, mas ele era uma estrela de verdade!"

De forma geral, você achava mais divertido ser parte da cultura do rock nos anos 70 e 80, quando a música não era tão micro-categorizada quanto é hoje?
Lemmy: "Sim, infinitamente! Nós ficamos em primeiros nas paradas - e não em nossa categoria!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi