Pular para o conteúdo principal

Uganga abrirá show do Exodus em Curitiba

http://headbangervoice.blogspot.com.br


Considerada uma das bandas mais importantes do atual cenário nacional do metal, o Uganga tem um currículo onde sobram motivos para seus integrantes se orgulharem: são 20 anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, duas turnês europeias e incontáveis shows pelo Brasil. Mas por mais que isso signifique bastante coisa para muitos, para o Uganga é apenas o começo.
Depois de terem feito recentemente o show de abertura para o Coroner em São Paulo, o Uganga vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba (PR) e realizar um antigo sonho: abrir um show para o Exodus.

“Conheci o Exodus em 1986 quando um amigo trouxe uma cópia importada do “Bonded By Blood'' aqui pra Araguari''lembra Manu Joker, vocalista da banda. Aquilo foi como um soco na minha cara! Eu ainda não sabia o que era thrash metal. Pra gente sons mais rápidos eram todos chamados speed metal, fosse Venom, Metallica ou Mercyful Fate… Então veio esse petardo e logo depois o vídeo da “Combat Tour'' onde o Exodus alucinava ao lado do Slayer e Venom. Que me desculpem essas duas bandas que também amo, mas Gary Holt e sua crew me marcaram mais profundamente e passaram a ser influência para tudo que fiz depois''.

O que Manu fez depois também fez história, assim como o Exodus. Afinal, ele foi baterista do Sarcófago e, com a banda, gravou um dos maiores clássicos do death/black metal de todos os tempos, o álbum “Rotting''. Mas o fato é que, agora como frontman do Uganga, será responsável por trazer aos palcos do Music Hall a história e o presente do thrash metal.
“Minhas bandas de thrash preferidas são Exodus, Metallica e Anthrax, mas “Bonded By Blood'' é o álbum definitivo do thrash metal! Amo Exodus, seja com Paul Baloff, Steve Zetro ou Rob Dukes. Tocar com esses caras em Curitiba é mais um sonho realizado, vamos abraçar a oportunidade e dar o nosso melhor!'' , diz o músico.
Exodus e Uganga se apresentam no Music Hall em Curitiba/PR no próximo dia 27 de Janeiro, quarta-feira, a partir das 20:00. Com organização da Damar Productions, o evento já está com ingressos disponíveis pelo site Ticket Brasil – https://goo.gl/oJAO15.

A formação atual do Exodus conta com os guitarristas Lee Altus e Kragen Lum, o vocalista Steve “Zetro” Souza, o baixista Jack Gibson e o baterista Tom Hunting. A banda divulga seu mais recente álbum, “Blood In, Blood Out'', lançado em 2014.

O Uganga vai para Curitiba não só para realizar um sonho, mas sobretudo para promover seu mais recente álbum, “Opressor'', que tem arrancado declarações como: “Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil'' (Outro Indie);  “Elite do Thrashcore nacional'' (Som Extremo);
“Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional'' (Mondo Metal); “Bombástico'' (Revista Roadie Crew); “Avassalador'' (Musikkaos); “Thrashcore de altíssima qualidade'' (Delfos). “Opressor'' também foi eleito “Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014″ em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.

Além do vocalista Manu Joker, o Uganga também conta com Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Maurício “Murcego'' Pergentino (guitarra), Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria e vocal).
O grupo lançou recentemente um 'lyric video' para a faixa “O Campo'', presente em “Opressor''. Para conferir, basta acessar:  https://youtu.be/i9ogveRWGdQ


 da equipe Combate Rock
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.